PRINCIPAIS PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS
 
 
 
PETROBRAS - Logística
No dia 29 de setembro de 2022 proferi uma palestra para uma das áreas de logística da Petrobras. O tema apresentado foi o da ventilação em espaços confinados. O evento foi híbrido, com parte do público presencial e muitos acompanhando pela internet. Foram mais de 400 espectadores.
       
 
PETROBRAS - Logística
No dia 16 de agosto de 2022 proferi uma palestra para uma das áreas de logística da Petrobras. O tema apresentado foi a nova redação da NR33. O evento foi ao vivo e online para um público com mais de 200 pessoas.
   
AUDITORIA FISCAL DO TRABALHO EM SP
No dia 10 de maio de 2022 eu proferi uma palestra na 3ª reunião online do Comitê Permanente Regional do Estado de São Paulo (CPR/SP-NR18) sobre Sistemas de Ancoragem e as normas que regem esse tema.
 
SENAI - SP
Nos dias 21 e 22 de novembro de 2018 apresentei as normas técnicas dos equipamentos de proteção contra quedas de altura no Seminário de NR35 do SENAI SP, com a presença de 81 professores de diferentes escolas do estado.
   
SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM QUEDAS DE ALTURA
Em setembro de 2018 fui contratado pela fabricante Plasmódia para proferir a palestra sobre cordas de segurança no Simpósio Internacional realizado pelo Instituto Trabalho e Vida nas instalações do SECONCI SP.
 
MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
No final de abril de 2017 proferi uma palestra no Ministério Público do Trabalho compondo o conjunto de eventos do "Abril Verde". O tema da palestra foi “Prevenção de Acidentes de Trabalho – De Quem é a Responsabilidade?”
   
SINDISEG SP
Participei como palestrante no evento do Sindicato da Industria da Construção Pesada do Estado de São Paulo, realizado em setembro de 2016.
 
MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
Participei como palestrante no evento do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região (Campinas - SP), intitulado "Mais Prevensão Mais Vida" realizado em agosto de 2015.
   
IV ENCONTRO NORTE NORDESTE
Participei como palestrante no IV Encontro Norte Nordeste de Técnicos de Segurança do Trabalho. Proferi a palestra sobre o anexo 1 da NR 35 - Acesso por Cordas em outubro de 2014.
 
PETROBRAS - BACIA DE CAMPOS
Participei como palestrante do quarto encontro de técnicos e engenheiros de segurança da Bacia de Campos. Apresentei o tema Resgate em Ambiente Industrial nas quatro datas do evento entre agosto e setembro de 2014.
   
MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
Em outubro de 2013 ministrei aula para os peritos do Ministério Público do Trabalho de vários estados brasileiros através de vídeo conferência.
 
Desenvolvido por Luiz E. Spinelli - todos os direitos reservados