MANUAL SOBRE CORDAS DE SEGURANÇA
PADRÃO ABNT NBR 15986
 
Autor: Luiz Spinelli.
Data da publicação: 19 de novembro de 2021.
 
 
 
ARQUIVO COM ALTA RESOLUÇÃO
 

Tamanho do arquivo: 12,3 MB

Formato: PDF

Número de páginas: 78

Clique na imagem para baixar o arquivo.

 

 
MANUAL SOBRE CORDAS DE SEGURANÇA, PADRÃO ABNT NBR 15986 (CORDAS SEMIESTÁTICAS).
 
Este manual é de autoria de Luiz Spinelli e foi encomendado pela Casa das Cordas, fabricante do modelo K2, que atende as especificações da norma da ABNT NBR 15986:2011.r.
 
 
Use as imagens ao lado para baixar o arquivo.
 
 
Objetivo

Existem muitos tipos diferentes de cordas para muitos ambientes e com variadas aplicações, entretanto, os usos mais nobres que podemos atribuir às cordas tem a ver com a preservação da vida humana.

Os sistemas de retenção de queda e os de resgate em ambiente industrial são exemplos de situações em que o uso de cordas tem o objetivo de preservar a segurança de trabalhadores e socorristas, e sendo equipamentos de proteção devem oferecer uma confiabilidade inquestionável.

A qualidade de uma corda para a segurança de pessoas depende das suas características técnicas e dos cuidados no uso e na manutenção. Isso impõe aos usuários desses equipamentos a necessidade de dominarem conhecimento técnico para a especificação, a seleção, o uso, os cuidados e a manutenção.

É com o objetivo oferecer o conteúdo básico sobre cordas de segurança de forma ilustrada e didática que este manual está sendo disponibilizado para o mercado industrial brasileiro.

O objetivo maior é contribuir para a capacitação e o aperfeiçoamento dos profissionais brasileiros que necessitam utilizar cordas nas atividades laborais e de resgate.

 
 
 
 
ARQUIVO COMPACTADO
 

Tamanho do arquivo: 8,2 MB

Formato: PDF

Número de páginas:78

Clique na imagem para baixar o arquivo.

 

   
 
 
 
 
Desenvolvido por Luiz E. Spinelli - todos os direitos reservados